domingo, 12 de abril de 2020

Projeto de Vida - 6º ano

Aula de 16/04

Leia os textos abaixo e depois da leitura, escolha um dos casos para criar um final. Escreva este final no seu caderno de Projeto de Vida e posteriormente, poste o final da história escolhida no campo "postar um comentário"abaixo.  


Caso 1: João tem 14 anos e mora na casa de sua tia Margarida que tem mais 3 filhos, um deles, o Marcelo, tem a mesma idade de João e não gosta de estudar, acha as aulas chatas e diz que a professora não entende ele e pediu para a sua mãe tirá-lo da escola, ela não fez o que ele pediu. Já João, adora ir para a escola, senta sempre na frente e não atrasa as tarefas, por causa disso o Marcelo sempre copia a tarefa do João, já que eles estudam na mesma sala. O João quer ser Juiz quando crescer e o Marcelo quer ser médico. Crie um futuro para Marcelo e João.

Caso 2: Paula é uma menina de 16 anos que sonha em ser modelo, todos os dias ela deixa seus dois (2) irmãos menores na escolinha perto da sua casa e vai para o trabalho da sua mãe ajudá-la nas a tarefas domésticas, quando elas saem do trabalho à noite, Paula vai para a sua escola, ela estuda no horário da noite porque já repetiu de ano 3 vezes, uma vez porque brincou bastante na sala de aula e os outros anos porque teve que ficar cuidando dos seus irmãos. Crie um futuro para Paula.

Caso 3: Arthur é um garoto de 12 anos, está no 6º ano do ensino fundamental, mora com sua mãe e seu padrasto numa casa deixada pela sua avó, mãe da sua mãe. Arthur e seu padrasto não se dão muito bem, pois Arthur gostaria que seu pai estivesse com ele. Arthur tem um único sonho que é ser jogador de futebol e por isso, mentiu para sua mãe que estava na escola e estava jogando futebol com seus colegas num campo perto da sua casa. Crie um futuro para Arthur. 


11 comentários:

Unknown disse...

Paula termina o ano vira uma modelo de sucesso,A mais conhecida da cidade o sonho da garota se tornar realidade com tanto trabalho e esforço,ela da um futuro melhor pra mãe e por irmão que ela ajudava cuida,Paula é uma garota inteligente e dócil moral da história escola não foi feito pra brincar sim pra estudar temos muito tempo pra brincar fora da escola estudo e uma coisa séria como Paula sonhava em ser modelo aposto que Cada um tem um sonho também i não é que ela viro uma modelo internacional. OSVANDER DIAS RODRIGUES

Cilma Barbosa disse...

Parabéns, Osvander! <3

Unknown disse...

Quando João cresceu ele quis se tornar engenheiro robótico e soldado militar, ele se formou nos dois trabalhos e tem e usa identidade falsa que é Braiann Neslocky e seu.E Marcelo virou médico militar, os dois são da Força Militar Brasileira.

Unknown disse...

Denny Erik Alves Pereira 6°ano C

Unknown disse...

O futuro dos estudos

João terminou os estudos e se tornou um (advogado) depois de um tempo ele se tornou um ( juiz da vara da infância e do adolescente )

Marselo estudou 10 anos é se tornou um ( médico) muito respeitado em ( SÃO PAULO )


OBS. O estudo pode mudar sua vida e no futuro pode mudar a vida de outras pessoas graças a você e os estudos?

Escrito por ( Jeferson Alves )




Anônimo disse...

Marcelo não conseguiu concluir a escola,já João conseguiu concluir a escola e ter um bom emprego.
Marcelo vendo as dificuldades de sua tia Margarida com os seus 3 filhos resolve voltar a estudar,ele concluiu o ensino médio e faz uma faculdade de medicina a onde pode cuidar das pessoas e principalmente de sua tia Margarida.
A moral dessa história é que não devemos parar o estudo,pois ele é essencial em nossa vida independente das dificuldades.

Aluno:Renan Michel.

Anônimo disse...

Então Arthur depois daquele dia não mentiu mas para sua mãe continuo estudando e jogando futebol um dia ele
foi selecionado entre vários garotos e passou no teste e conseguiu realizar seu sonho virou um jogador muito famoso e rico e reencontrou seu pai Arthur está muito feliz por por todo realizado seu sonho.MARIA VITÓRIA LOPES CARVALHO

Anônimo disse...

texto 3 arthur
ai um dia arthur foi matar aula ai o padrasto dele viu ele no campo de futebol ai chamou ele para conversar e dar um conselho primeiro estudar para ser alguem na vida,ai hoje em dia arthur e jogador de futebol.
gabriel lacerda martins sexto ano A escola aracilda.

Grazielle Borges disse...

Caso 01: Os anos se passaram e João nunca deixou de sonhar e por este sonho ele se esforçou muito, conclui os estudos e se tornou um grande advogado. Entretanto, o seu sonho era maior e por isso ele se dedicou, estudou e conquistou a tão sonhada vaga de juiz.
João resolve visitar sua família que já não via desde a época da faculdade, pois precisou mudar de cidade para estudar. Ao chegar à casa de sua tia, ele encontra Marcelo, desmotivado e desempregado. Ele abandonou os estudos, assim que João fora embora, infelizmente ele nunca valorizou os estudos, mais eles eram grandes amigos, e João não desistiu de Marcelo. Ele o motivou a estudar e buscar algo que pudesse conceder a ele e sua família uma segurança e como forma de gratidão por tudo que lhe havia sido feito na infância por sua tia ele decide ajudar a Marcelo pagando sua faculdade e para isso havia uma condição: que ele se esforçasse e tirasse as melhores notas, pois ele estaria de longe acompanhando.
As noticias recebidas por João sobre Marcelo, sempre foram boas e eles nunca mais perderam o contato. Ele foi aluno destaque na faculdade de medicina, todos falavam sobre o seu esforço. Hoje ele é um grande médico reconhecido em sua área de atuação e em sua dedicatória ele sempre lembra de João, pois foi o seu grande incentivo para os estudos.
Aluna: Grazielle Silva Borges, 6º ano ”A”

Anônimo disse...

Paula termina o ano na escola,e aos 17 anos ela se torna uma modelo de muita fama,e tem uma condição bem melhor, pois seus irmão em uma escola particular e da a sua mãe sua propria empresa que vira um sucesso em Rio de Janeiro,e ela segui sua vida de modelo.

Nome:Kauany Vitória Nunes da Silva
Série:6 Ano A
Escola:Aracilda

Unknown disse...

Marcelo não con sigio realizar ceu sonho que era ser medico por que ele não ter mino a escola o joão já con sigio realizar ceu sonho que era ser juiz por que ele ter mino a escola .