A leitura e a escrita digital aproximam os
alunos dessas duas atividades tão importantes na escola. É um recurso a mais, e não deve ser encarado
como único, senão se tornará monótono.
Não acredito que esse processo traga perdas, porém deve ser usado com
critérios e muito planejamento, afinal exige muito mais dedicação por parte do profissional.
A escrita deve partir do aluno e o professor
consciente sabe que "CTRL C/ CTRL V" não faz parte desse processo, seria como se o aluno
fosse uma máquina copiadora e as máquinas não sabem o que copiam! Os objetivos
serão alcançados se as metodologias forem bem planejadas e a execução não sofra
interferências. Trabalhar com tecnologia muitas vezes não é tão simples, nem
tudo sai como o planejado, por influências externas e por recursos inadequados.
Na escola, às vezes, é tudo muito improvisado, pois faltam salas específicas, o que dificulta a execução das aulas, todavia, tudo passa a ser possível, com empenho e dedicação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário