quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Nona Semana

Atividade 1
• Visitar o site www.eca.usp.br/prof/moran/ . Leitura e produção de texto hipertextual.

Transformações contemporâneas

Os anos passam e o ritmo de vida dos seres humanos torna-se, cada vez mais, acelerado, em virtude dos avanços tecnológicos e das mudanças ideológicas. A sociedade impõe novos valores e concepções, além disso, pressiona as pessoas para que estejam sempre atualizadas e abertas às mudanças necessárias.
A formação familiar era fundamentada em pais casados que criariam juntos os filhos e serviriam de espelho a eles, porém, tal constituição da família é rara nos dias atuais, visto que os conceitos mudaram e o homem moderno pensa mais em si. Além disso, pais e filhos não convivem mais e a relação deles torna-se mais distante.
Os jovens da faixa etária de vinte anos são mais narcisistas e, por isso, menos capazes de criar vínculos emotivos, por outro lado, eles são mais inteligentes e ágeis, pois possuem um maior acesso à informação. No entanto, a junção de narcisismo e inteligência gera pessoas egoístas e gananciosas, as quais exigem o poder a qualquer custo.
O ser humano está mais consumista e insatisfeito, sempre quer mais e mais, no entanto tamanha insatisfação se deve à solidão em que ele se encontra e à vontade de ser observado pelas outras pessoas.
As mudanças estão perto de todas os seres humanos, os quais devem julgá-las e, se necessário, adequar-se a elas para que possam participar ativamente na sociedade, no entanto, devem estar atentos, pois nem toda mudança é benéfica.

Nenhum comentário: